Blog da Fast

 
Vale a pena ser empreendedor?

Vale a pena ser empreendedor?

     No momento pelo qual o Brasil passa, é natural que tenhamos medo de arriscar, principalmente se o assunto for abrir uma empresa e tornar-se empreendedor no meio da crise. Porém, essa pode ser uma ótima ideia, uma vez que em épocas assim se destaca quem é inovador e tem propostas diferenciadas para seus clientes. E, para ter liberdade de criação e trabalho, nada melhor do que ser seu próprio chefe. Essa é só uma das vantagens de ser empreendedor.


     Outro ponto positivo de ser dono do próprio negócio é a flexibilidade de horários. Muitas vezes, como funcionários, precisamos trabalhar um número X de horas por dia, geralmente no período da manhã e da tarde. Várias pessoas gostariam de poder trocar seus turnos de vez em quando, seja para realizar uma atividade pessoal a tarde, ou produzir seu trabalho a noite, uma vez que muita gente se sente mais criativo no período noturno. Sendo dono de sua empresa, você pode escolher os seus horários, bem como seus dias de folga. Mas tamanha liberdade exige cuidado redobrado: não se pode confundir essa independência toda com falta de compromisso, muito pelo contrário. Ao ser autônomo, ninguém vai dizer que horas você deve chegar, quantas horas deve trabalhar, o que deve fazer. Não ter ninguém mandando parece ótimo, mas também exige que sua responsabilidade aumente muito, uma vez que você que precisará saber o que precisa fazer para que seu negócio obtenha sucesso. Escolha seus dias de descanso com sabedoria, de forma que fique bom para você e também para sua nova empresa.


     Explorar melhor seu lado criativo é outra vantagem de abrir sua empresa. Por mais que cada vez mais as empresas escutem e aceitem as ideias de seus funcionários, nada como ter seu próprio negócio para expressar a sua verdade e colher inteiramente os louros de sua criatividade. Se você tem uma ideia incrível e a coloca em prática com sua própria empresa, você vende um produto com a sua cara, sua marca, materializa aquilo que sempre sonhou e, além de lucrar com isso, também terá uma grande realização pessoal. Pense o quanto é incrível ajudar ou facilitar a vida dos seus clientes tendo uma ideia incrível e coragem para empreender.


    É incrível trabalhar com quem se gosta e confia, e esse é mais um ponto positivo de virar um empreendedor. Com o tempo, seu negócio irá crescer, e você precisará contratar funcionários. E aí vem mais um ponto importante em ser o dono da empresa. Você que escolherá as pessoas com quem irá trabalhar e dividir boa parte de seu tempo. Melhor que trabalhar com quem se gosta, é trabalhar com o que se gosta, que é, com certeza, o ponto mais importante de ter seu próprio negócio. Tendo a sua empresa, você fará o que ama, e com isso, a sua satisfação para trabalhar tem tudo para multiplicar. É como diz o tão conhecido ditado, de Confúcio: “Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”. Mas não se confunda: Ao dizer que você nunca mais irá trabalhar, o que está sendo dito é que você fará seu serviço com tanto prazer que não sentirá que está trocando seu tempo por dinheiro. Porém, é preciso muito esforço para empreender, principalmente nos primeiros anos. Tire de sua cabeça a imagem de que o patrão só coordena seus funcionários e vive viajando com muito dinheiro. Ser empreendedor é colocar a mão na massa, é fazer, por vezes, mais que seus funcionários, uma vez que você é o principal interessado que sua empresa dê certo.


   Todas as empresas, inclusive as que ainda estão começando, podem contar com a FastConnect. Temos todas as soluções para pagamento que sua empresa precisa. Com as melhores taxas, você possui a certeza de um sistema seguro, rápido e fácil. Conquiste seus clientes com sua criatividade, qualidade e todos os benefícios de ser Fast. Deixe seus pagamentos conosco, e concentre-se em alavancar sua empresa.


 Luísa Andrade dos Santos, redatora da FastConnect.

 

www.fastconnect.com.br

logo commix