Blog da Fast

 
Sacrifícios necessários para enriquecer.

Sacrifícios necessários para enriquecer.

         Há muito tempo sabemos que, como diz o ditado popular, “colhemos o que plantamos”. Com a nossa vida financeira, não é diferente. Para conseguir grandes ganhos, muitos sacrifícios são necessários. E é sobre isso que falaremos hoje.


        Sacrificar o “conforto” atual para ter mais conforto futuramente é o primeiro passo para enriquecer. Muitas vezes, gastamos boa parte do que ganhamos em prol do nosso conforto, ou trabalhamos menos do que poderíamos para poder descansar mais. Conforto e descanso são importantes, mas muitas vezes é necessário abrir mão de parte deles no presente para poder usufruí-los mais no futuro. Por exemplo: economizar o dinheiro que se gastaria trocando de carro constantemente, para no futuro, quando seu patrimônio for maior, possa comprar um carro ainda melhor do que o que você poderia imaginar. Também, em relação ao descanso, as vezes é preciso trabalhar nos momentos em que se costumava relaxar, para daqui há uns anos, poder fazer aquela viagem dos sonhos de férias e descansar naquele destino tão desejado.


        Também é importante saber que, quando se cresce economicamente, é praticamente impossível não se destacar em meio à multidão. Com tal destaque, é normal que muitos falem mal de você e de sua postura. Desde comentários que você trabalha demais, estuda demais, cobra demais, entre outras coisas. Saber ouvir criticas é essencial para nossa vida em todos os âmbitos, mas as construtivas. Críticas sem fundamento, feitas apenas para apontar, não devem ser levadas em conta. É necessário fortalecer seu emocional, e saber que, se há quem fale, é porque você está conseguindo fazer acontecer. Esteja seguro de seus atos e ações, e tenha foco no que está realizando. Com isso, você pode sacrificar, de certa forma, a forma que é visto por algumas pessoas, mas, se você trata todos com respeito e os valoriza, não há porque se preocupar, uma vez que é realmente impossível agradar a todos.


       Sacrifique também sua mediocridade. Ao se destacar, obviamente você não pode se comparar com a maioria, por isso, não pode usar o erro dos outros como apoio e desculpa para os seus próprios erros. “Mas todos fizeram o mesmo”, “isso sempre foi feito dessa maneira”, são desculpas que você não pode mais usar. Se sua meta é sair da média, você não pode se comportar como um mediano. Portanto, trabalhe, estude, se esforce da maneira que você sabe que precisa.  Se “todos saem na sexta-feira à noite”, por exemplo, lembre-se da famosa frase “você não é todo mundo”. Se tem algum grande projeto para tirar do papel em determinado prazo, terá que sacrificar alguns momentos de lazer, partes de seu fim de semana. Tudo isso, obviamente, sem colocar sua saúde física e mental em risco. Continue se cuidando e se divertindo na medida do possível, mas sabendo que, se quer que uma mudança grandiosa aconteça em sua vida em todos os âmbitos, serão necessários muitos sacrifícios no caminho, e com a vida financeira não é diferente.


        Por isso, tenha foco e certeza de seus objetivos. Assim, você conseguirá mais facilmente abrir mãe de algumas coisas para uma conquista maior no futuro. Planeje-se, tenha em mente o que é necessário para alcançar o que deseja e faça acontecer. O sucesso estará garantido.


 


 


Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=SAGvs6Cjp-g


 

 

www.fastconnect.com.br

logo commix