Blog da Fast

 
Quais as vantagens de usar o cartão de crédito?

Quais as vantagens de usar o cartão de crédito?

Mesmo com o crescimento do uso de cartões de crédito, muitas pessoas ainda se perguntam quais as vantagens de usar esse método de pagamento ao invés de o dinheiro em espécie. Hoje, veremos cinco motivos para aderir ao cartão de crédito:



  1. Mais seguro


Utilizando o cartão de crédito, seu dinheiro encontra-se mais seguro contra roubos e perdas, pois, caso seu cartão esteja em outras mãos, você pode apenas bloqueá-lo e cancelar as compras que podem ter sido feitas sem seu consentimento. Se você estivesse com dinheiro em espécie em mãos e fosse roubado ou o perdesse, infelizmente toda a quantia seria perdida. Por isso, principalmente para compras de grande valor, o cartão é essencial. Sem maiores dores de cabeça nem prejuízos, o cartão lhe traz essa segurança.


 



  1. Prático


Utilizando o cartão, você não precisa retirar dinheiro, ficar em longas filas em bancos e caixas eletrônicos. Basta estar com ele em mãos e o dinheiro correto será descontado, sem que você precise esperar pelo troco. Tudo isso agiliza o processo de compra e facilita sua vida.


 



  1. Mais independência e poder de compra para você


Muitas vezes, queremos comprar algo que não planejávamos, ou então ocorre algum imprevisto no qual precisamos urgente de certa quantia de dinheiro. Se dependermos apenas do dinheiro em espécie, acabamos sem saída, pois não é seguro sair de casa com grandes quantias esperando precisar delas. Com o cartão, podemos realizar essas compras sem problemas, e também parcelá-las em muitas vezes se necessário.


 



  1. Você ainda ganha enquanto usa


Os cartões lhe oferecem milhagens, descontos em teatros, shows, compras (muitas vezes, juntando pontos, você pode até ganhar os produtos e ingressos) e até seguro de viagens. As vantagens variam, mas estão sempre presentes e aumentam com o uso que você faz de seu cartão.


 



  1. Controle de compras


Muitos cartões possuem aplicativos para que você possa ver em tempo real seus gastos, podendo assim entender melhor os juros e impostos. Para o caso de contas parceladas, você pode ver quando as contas serão debitadas, podendo assim planejar-se melhor para as contas futuras.


Por esses motivos, usar o cartão é tão interessante. E, para aceita-lo em seu comércio e atrair mais clientes, conte com a FastConnect! Somos uma facilitadora de pagamento, que liga sua empresa as maiores adquirentes de cartão de crédito do país. Seja diferente, seja Fast!


  Luísa Andrade dos Santos, redatora da FastConnect.


Fonte: https://www.tecmundo.com.br/cartao-de-credito/112945-confira-7-vantagens-usar-cartoes-credito-brb-card.htm

 

www.fastconnect.com.br

logo commix