Blog da Fast

 
Para sonhar não existe idade.

Para sonhar não existe idade.

  Esqueça o vovozinho lendo jornais e a vovozinha fazendo crochê. Com a expectativa de vida do brasileiro aumentada para 75 anos e meio, os idosos estão cada vez mais numerosos, ganhando voz e vez e querendo curtir muito a vida. Com a ciência e medicina cada vez avançando mais, a terceira idade (que começa aos 60 anos, segundo a Lei 10.741/03) tem cada vez mais saúde e disposição para viajar, trocar de carro, casa, e usufruir de seu dinheiro, seja da aposentadoria ou de seu salário. E, por isso, esse público precisa ser cada vez mais ouvido.


   Cada vez é mais comum vermos campanhas publicitárias direcionadas aos idosos. O que antes se restringia só a propagandas de remédios e de empréstimos para aposentados, hoje está em todas as áreas, principalmente da tecnologia. Muitas empresas fazem inclusive uma brincadeira com essa diferença de gerações que está conectada na internet, nas redes sociais, e resolvendo o que precisam virtualmente. Fila preferencial de banco é coisa do passado. Agora, até a melhor idade descobriu os benefícios e facilidades de solucionar sua vida financeira pelo celular. Os aplicativos de conversa também são muito importantes para esse público, seja para falar com amigos ou com a família, que muitas vezes mora longe. Por isso, se torna ainda mais importante fazer que todos os serviços pela internet sejam os mais objetivos e acessíveis possível, para que, até quem não teve contato com a tecnologia até pouco tempo, possa usar com autonomia todas as vantagens que ela tem para oferecer.


  As viagens também são um sonho muito comum entre os idosos, já que são pessoas que trabalharam muito durante toda a vida, e agora que estão mais livres para viajar sem a preocupação do trabalho ou de criar os filhos. Adquirir bens materiais como celulares de última geração e carros mais caros também estão na lista de desejos da terceira idade, pois, mais do que em qualquer momento da vida, a comodidade e conforto está em primeiro lugar.


  A expectativa de vida também é um indicador de qualidade de vida do país, e depende, além da saúde de sua população, também do acesso que ela tem a educação, cultura e lazer. Há muito tempo, viver não é só sobreviver, é ter acesso ao melhor que a modernidade tem a oferecer para todos nós. Por isso também a impotância de valorizar a terceira idade e saber que dar vez as suas necessidades é essencial para o desenvolvimento do nosso país.


 


 


Luísa Andrade dos Santos, redatora da FastConnect.


 


Fonte: http://www.infomoney.com.br/blogs/investimentos/alem-do-dinheiro/post/7059075/sonhos-nao-tem-prazo-validade


https://pt.wikipedia.org/wiki/Esperan%C3%A7a_de_vida


 

 

www.fastconnect.com.br

logo commix