Blog da Fast

 
O que são Startups?

O que são Startups?

    Na tradução literal, startup significa começar algo, iniciar. Mas, no mercado atual, as startups possuem um significado e valor muito maior. Elas são, basicamente, companhias que possuem propostas inovadoras, empresas jovens, geralmente ligadas à tecnologia, que se destacam por tentarem fazer os negócios crescerem muito rápido, sem que os gastos para a empresa funcionar aumentem junto.


    Apesar de serem conhecidas como “empresas emergentes” e “jovens”, nem todo novo negócio pode ser considerado uma startup. A marca de uma startup é a criatividade, inovação e visão de mercado, é pensar “fora da caixa”. Por exemplo: Ao invés de vender um produto, a Google, há anos, teve a ideia de obter dinheiro com a pesquisa das pessoas, tornando-se assim o maior site de busca existente. Redes como o Facebook, Apple, Microsoft, também são bons exemplos de startups que decolaram e fazem render bilhões de reais.


   Os investidores-anjo focam nas startups para aplicar seu dinheiro, uma vez que elas são as empresas com o perfil que esses investidores procuram, pois possuem grande potencial de crescimento e sucesso, por serem empresas inovadoras, com propostas inéditas, e por isso, geralmente valem muito no mercado. Com o investimento dos “anjos” e as ideias que são a alma dessas empresas, as startups conseguem progredir rapidamente e muitas vezes, conquistar o mundo. Nesse ano, por exemplo, a grande tendência das startups brasileiras foi a mobilidade urbana. As autotechs são empresas com soluções inovadoras para logística, mobilidade, transporte e setor automotivo. Muitos especialistas atribuem esse sucesso a dificuldade que as pessoas e empresas sentem quando precisam locomover-se ou transportar mercadorias. Essas empresas oferecem soluções diferentes e inteligentes, que atraem cada vez mais clientes. Isso demonstra a importância de estudo de mercado para começar com uma startup, pois é enxergando as principais necessidades de seu público-alvo que uma empresa consegue se destacar e virar peça fundamental na vida dos usuários de seus serviços.


  O termo startup também pode referir-se a uma fase de uma empresa já existente, que quer inovar, apostar em novas vertentes. Como todo negócio novo, abrir uma startup é um risco, sem muita (ou com nenhuma) garantia. Mas, como diz o ditado, “quem não arrisca, não petisca”. Uma boa ideia só vale a pena se é colocada em prática. Para se obter sucesso, primeiro se precisa tentar. E é pensando em empresas corajosas e inovadoras que trabalhamos. Para cuidar dos pagamentos de seu negócio, conte com a FastConnect. Proporcionamos a você todas as formas de pagamento e controle de suas finanças, para que sua empresa possa atrair cada vez mais clientes e cresça sem se preocupar com a inadimplência.


 Luísa Andrade dos Santos, redatora da FastConnect.


Fontes: https://www.significados.com.br/startup/


https://pt.wikipedia.org/wiki/Startup


http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2017/08/startups-que-criam-solucoes-de-mobilidade-crescem-mais-no-pais.html

 

www.fastconnect.com.br

logo commix