Blog da Fast

 
O que fazer e o que não fazer com o cartão de crédito.

O que fazer e o que não fazer com o cartão de crédito.

Afinal, o cartão de crédito é vilão ou mocinho das nossas economias? Depende de você! Se bem utilizado, essa forma de pagamento pode ser de grande ajuda para sua vida e seu bolso, mas o contrário também pode acontecer. Sem o devido cuidado, o cartão pode dar uma dor de cabeça e tanto! Para evitar qualquer tipo de incômodo e aproveitar o melhor que o cartão tem para nos oferecer, hoje a Fast te mostra quatro coisas que devem ser evitadas e quatro utilidades do cartão de crédito.


O que NÃO se deve fazer:



  • Pagar apenas o mínimo


Ao pagar apenas a fatura mínima do cartão de crédito, os juros aumentam muito expressivamente. Isso pode levar a um endividamento “bola de neve”, que aumenta cada mês mais, sendo as vezes mais vantajoso fazer um empréstimo para quitar as dívidas do cartão. Para evitar tal problema, o recomendado é pagar toda a parcela do mês.



  • Emprestá-lo para quem você não tem total confiança


Muitas pessoas gostam de emprestar seu cartão de crédito para terceiros, tanto para ajudar, quanto para ganhar mais vantagens que a utilização do cartão oferece (como milhas, descontos, etc.). Mas isso pode ser muito perigoso, uma vez que a fatura está em seu nome e você não possui garantias que a pessoa irá lhe pagar. Claro que você pode ajudar alguém muito próximo que não possui cartão e necessita fazer uma compra, mas é bom que seja para pessoas de extrema confiança, que você sabe que vão quitar suas dívidas.



  • Comprar sem planejamento


Se você começar a fazer muitas compras sem planejar-se, pode acabar gastando mais do que tem para pagar, e assim, não dará conta de quitar toda a parcela do cartão, tendo então que encarar os temidos juros.



  • Não checar a fatura antes de pagar


É sempre muito importante checar sua fatura antes de pagá-la, caso contrário, você poderá estar pagando taxas indevidas ou até mesmo produtos que você não adquiriu. Muitas pessoas que clonam cartões fazem pequenas compras, para que o dono do cartão as pague sem perceber. Portanto, é sempre importante estar atento a cada item de sua fatura.


 


O que se deve fazer:



  • Compras pela internet


Comprar com o cartão de crédito pela internet é muito mais prático e seguro. Além de você não precisar se incomodar em pagar o boleto, uma vez que o valor é descontado automaticamente, no caso de você ter entrado em algum site pouco confiável e caído em um golpe (pago o valor e não recebido o produto), você pode receber de volta o valor que havia sido perdido. Isso não poderia ser feito com o boleto, pois, uma vez pago, ele não estorna seu dinheiro.



  • Parcelamento planejado


Como já dito em nosso outro texto, o cartão de crédito é um grande aliado quando as compras feitas com ele são planejadas, inclusive se já se tem a quantia completa do produto, para que o dinheiro continue rendendo. Ele é um grande amigo para compras parceladas sem juros e sem desconto a vista, sendo mais interessante que o pagamento no ato da compra, pois, além de seu dinheiro render, você ainda ganha vantagens e aumenta seu crédito conforme consome por ele, fora a comodidade e segurança que o cartão de crédito oferece.



  • Usá-lo para emergências


O cartão é essencial para aqueles gastos inesperados, que você não tem como pagar no mês atual. Aceito em quase todos os estabelecimentos, clínicas e comércio, você pode tranquilamente parcelar sua conta ou pagá-la inteira no mês seguinte, muitas vezes sem juros.



  • Pagar parcelas recorrentes


Uma das utilidades mais interessantes do cartão de crédito é para o pagamento de parcelas recorrentes, como escolas, academias, cursos. Com o desconto automático, você não corre o risco de esquecer de pagar suas despesas, não precisa se incomodar com longas filas de bancos e ainda não perde os benefícios do seu plano, que poderiam ser cortados caso o pagamento não fosse feito em dia.


      Para aceitar esse tipo de pagamento que tanto facilita a vida dos clientes e todos os outros e, para contar com a recorrência automática, venha para a FastConnect. Aqui, os interesses da sua empresa e de seus clientes são colocados em primeiro lugar, para que você esteja sempre satisfeito e atraia cada vez mais pessoas para o seu negócio. Soluções inteligentes para pagamento é com a Fast.


 


 Luísa Andrade dos Santos, redatora da FastConnect.


https://www.genialinvestimentos.com.br/artigo/4-coisas-para-nao-fazer-com-seu-cartao-de


http://meubolsofeliz.com.br/7-atitudes-para-nao-se-endividar-no-cartao-de-credito/


https://www.economias.pt/7-razoes-para-ter-cartao-de-credito/


https://www.economias.pt/8-vantagens-do-cartao-de-credito/


 

 

www.fastconnect.com.br

logo commix