Blog da Fast

 
O que é preciso para abrir uma loja virtual?

O que é preciso para abrir uma loja virtual?

                Nunca foi tão fácil ser empreendedor. Atualmente, você pode vender seus produtos sem sair de casa, com o “boom” do e-commerce. Seja uma loja de roupas, maquiagem ou até mesmo de alimentos, há espaço para tudo no mundo virtual. Mas como todo empreendimento, entrar no e-commerce tem seus riscos. E é por isso que a FastConnect te ajudará com o que você precisa saber e fazer para seu negócio dar certo.


Aqui vão as principais dicas:



  1. Saiba qual será o seu foco, seu produto principal e seu público-alvo – ao abrir uma loja virtual, você pode comercializar muitas coisas, mas é bom definir bem o que você irá vender, qual será o seu produto principal (para que você possa destacar tal produto no seu site e para ele ser o diferencial do seu comércio) e também o público que você acredita que será seu maior consumidor, para atraí-lo a acessar sua loja.



  1. Investir em propaganda e divulgação – mesmo antes de você comprar seu estoque de produtos, já pode divulgar seu negócio para atrair futuros clientes. As mídias digitais são as principais aliadas para quem quer fazer propaganda de seu comércio de maneira eficaz e gratuita (pode-se também pagar para alavancar seu perfil e postagens, mas o preço é baixo e, na maioria das vezes, compensa pelo retorno que proporciona). Facebook e Instagram são as principais mídias de divulgação fácil, rápida e barata na internet. Mostrar fotos de produtos novos ou que chegarão em seu comércio, e salientar as formas de pagamento e entrega atraem a atenção de possíveis clientes.



  1. Estudar e aprender com quem está no ramo – muito mais fácil que começar do zero, é aproveitar a infinidade de conteúdo que está em nossa disposição na internet. Aproveite ao máximo para, antes de abrir sua loja, ver dicas e opiniões de especialistas, administradores e pessoas que já abriram um negócio similar. Além de blogs e sites, vídeos no Youtube também podem ajudar muito e de forma ainda mais simples e direta.



  1. Procurar um bom fornecedor – para uma loja que está começando, nem sempre é interessante comprar em atacados, já que a quantidade de produtos exigida pelo atacado muitas vezes é maior do que a que você realmente precisa, e os preços podem estar parecidos com o do varejo. Então, veja sua real necessidade e pesquise muito antes de escolher um fornecedor. Muitas vezes, o que é bom para alguém pode não ser interessante para você, cada negócio é único e deve ser visto de maneira individual.



  1. Conte com a FastConnect – para que seu negócio prospere, você precisa oferecer diversas formas de pagamento. Lojas que trabalham apenas com depósito bancário muitas vezes perdem clientes, pois o método não traz nenhuma segurança para quem compra, o que faz com que as pessoas desconfiem e tenham medo de arriscar seu dinheiro. Mas, se você possuir uma parceria com a FastConnect, que é uma intermediária de pagamento, as compras poderão ser efetuadas por boleto, crédito ou débito. Assim, todos os clientes terão como comprar em sua loja, você terá maior controle sobre suas vendas e pedidos e os compradores irão se sentir seguros em adquirir um produto de seu comércio. A parceria com a FastConnect é sem taxa de adesão, baseada apenas em uma pequena taxa nas transações aprovadas, e por isso é ideal para quem está começando e quer que seu negócio dê certo, com muita segurança, organização e agilidade.


Para que seu sonho empreendedor dê certo, conte com a gente, seja Fast!


  Luísa Andrade dos Santos, redatora da FastConnect.


Fonte:


https://www.youtube.com/watch?v=FrQ9J_6gOus


 

 

www.fastconnect.com.br

logo commix