Blog da Fast

 
Intraempreendedores, quem são?

Intraempreendedores, quem são?

    Com certeza todos nós já ouvimos diversas vezes falar sobre empreendedores, o que fazem e porque são tão importantes para o mercado e a economia do país. Em nossos textos aqui no Blog da Fast, já citamos diversas vezes motivos para empreender e o quanto isso ajuda não só ao dono do novo negócio, como emprega diversas pessoas e movimenta a economia local, e, em casos de empresas maiores, podem mudar a economia como um todo. Mas e os intraempreendedores? O termo é relativamente novo, mas a importância dessas pessoas já é enorme. Quem são, o que fazem? É isso que descobriremos no nosso texto de hoje.


    Os intrempreendedores, como o nome mesmo já diz, são empreendedores internos. Pessoas com o espírito empreendedor que são funcionários de uma empresa que também possui filosofia inovadora. Essas pessoas, mesmo não sendo os donos do negócio, atuam como empreendedores, criando ideias, inovando e buscando novas oportunidades dentro da empresa já existente em que trabalham. O termo intraempreendedor foi usado pela primeira vez em 1985 por Gifford Pinchot III, embora muito provavelmente muitas pessoas provavelmente atuaram como intraempreendedores antes, e atuam até hoje, sem saber que estão inseridas nesse tipo de serviço.


     Mas como se tornar um intraempreendedor? Não é tão fácil como pode parecer. Para ser um intraempreendedor, não basta apenas dar ideias de quais rumos a empresa deve seguir. Precisa-se de estudo de mercado, para saber como melhor atender as necessidades de seu público-alvo. É necessário também ter coragem, tanto para tomar decisões, quanto para expor suas ideias aos seus superiores sem medo dos riscos. É preciso também ter paixão pelo que faz, ser criativo, ousado para se expressar e tomar as decisões necessárias, e ser muito autoconfiante e proativo. O intraempreendedor não é apenas um funcionário que faz o que é solicitado, ele precisa ser independente, fazer as escolhas certas nos momentos corretos, para levar a empresa em que trabalha cada vez mais para o topo, e esse é seu diferencial.


      Como já diz o ditado “Duas cabeças pensam melhor do que uma”. Com intraempreendedores, a empresa conta com muito mais opiniões de quem entende do que está falando, e, com diversos “empreendedores” juntos, o caminho para o sucesso fica mais fácil.

 

www.fastconnect.com.br

logo commix