Blog da Fast

 
Eleições 2018: Financiamento Coletivo

Eleições 2018: Financiamento Coletivo

   Desde 2015 as doações eleitorais feitas por pessoas jurídicas tornaram-se inconstitucionais, e assim se mantém em 2018. Com isso, a doação feita por pessoas físicas virou ainda mais indispensável para quem quer concorrer às eleições, logo, cresceu a importância do financiamento coletivo, que nada mais é do que pessoas que acreditam em um mesmo ideal e se unem para contribuir financeiramente para que seu projeto dê certo (nesse caso, um candidato que carregue seus ideais e ajudam com doações para que ele faça uma boa campanha e assim seja eleito).


   Esse tipo de doação é muito mais interessante, uma vez que, dessa maneira, mais pessoas se envolvem na política de fato, e o protagonismo da política fica para os eleitores ao invés de ser das grandes empresas. Isso faz com que o futuro candidato tenha ainda mais interesse em mostrar suas propostas ao povo e com que esse povo que está disposto a fazer as doações para o candidato que acreditam, pesquise e estude ainda mais em quem irá investir seu dinheiro e também suas esperanças e ideais. Isso também possibilita que pré-candidatos novos, de nome não tão conhecido, possam receber doações de pessoas que, também por meio da internet geralmente, conheceram e se identificaram com suas propostas. Futuros candidatos esses que teriam muito mais dificuldade de conseguir doações de grandes empresas, por não serem tão conhecidos.


   Para receber a doação eleitoral, o pré-candidato precisa escolher o meio em que irá receber esse financiamento, desde que esse meio esteja cumprindo todos os requisitos exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. O melhor de tudo é que as doações já podem ser feitas desde já, mesmo antes da candidatura do pré-candidato. A FastConnect, além de todos os serviços já prestados, também é homologada pelo STF e possui o sistema de Doação Eleitoral. De maneira simples e rápida, o pré-candidato se cadastra em nosso sistema e já pode começar a receber as doações. Para quem vai doar, é ainda mais simples. Seja no crédito ou no débito, nosso sistema recebe a doação sem necessidade de colocar o CVV do cartão do doador, o que torna nosso sistema ainda mais seguro. Com as melhores taxas, somos a opção perfeita para o futuro candidato.


Fonte:  https://fernandacaprio.jusbrasil.com.br/artigos/535908354/crowdfunding-na-campanha-eleitoral-2018

 

www.fastconnect.com.br

logo commix