Blog da Fast

 
Crédito ou débito?

Crédito ou débito?

           Sempre que se passa algo no cartão, ouvimos a pergunta: “É crédito ou débito? ”, e muitas vezes não sabemos a real diferença entre as duas formas de pagamento. Por isso, hoje a Fast vem te mostrar essas diferenças e ajudar a decidir qual delas é ideal para você.


           A principal diferença entre as duas modalidades de pagamento é quando o dinheiro será descontado de você. No débito, o dinheiro é descontado no momento da compra, e, caso você não tenha saldo e possua o cheque especial, o valor será descontado de lá (o cartão da poupança também pode ser usado para débito, mas o cliente não possuirá cheque especial, podendo gastar apenas o que ele tem em sua conta). Já o crédito só retira o dinheiro quando a sua fatura chegar, sendo um tipo de “empréstimo” do banco para o cliente, onde o banco dá certo limite e o cliente a paga depois (limite esse que aumenta conforme você paga as faturas). O crédito permite que você parcele suas compras, e também lhe concede vantagens (milhas, descontos, ingressos e muito mais) conforme você o utiliza.


           Os dois possuem seus benefícios, basta saber qual é o seu estilo de consumo e qual o seu interesse de compra no momento. Para quem tem problemas para se controlar nas compras, o débito é mais recomendado, já que com ele, não se corre tanto o risco de gastar mais do que se tem (apenas se entrar no cheque especial, o que também deve ser evitado caso esse seja seu problema) e assim há um controle maior do que foi gasto, além de não deixar nada para pagar no próximo mês. Já o crédito é muito interessante para quem quer fazer compras de valor maior, onde se precisa parcelá-las, é ideal para quem precisa imediatamente de algum produto, mas não pode pagá-lo no mês atual, e também para quem utiliza serviços (academia, cursos e etc), onde as parcelas podem ser descontadas automaticamente do cartão de crédito, sem que você tenha preocupações em esquecer o dia do pagamento, podendo perder o serviço ou algum benefício. Essa cobrança automática é realizada pela FastConnect e é muito interessante, tanto para o lojista quanto para seu cliente, já que aumenta a fidelidade e praticidade e acaba com a inadimplência, uma vez que o desconto é feito de forma automática.


           Seja a melhor opção para você e seus clientes o crédito ou o débito, a FastConnect te liga aos dois tipos de pagamento. Com nosso sistema, você pode facilmente cobrar no cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Com rapidez e segurança, você pode ficar tranquilo com as cobranças da sua empresa e seus clientes certamente ficarão satisfeitos.


 Luísa Andrade dos Santos, redatora da FastConnect.


Fontes: https://www.konkero.com.br/cartao/cartao-de-credito/entenda-a-diferenca-entre-os-cartoes-de-credito-e-debito


http://www.financaspraticas.com.br/planejar/servicos-bancarios/cartao-de-debito/debito-ou-credito


https://www.creditooudebito.com.br/cartao-poupanca-pode-ser-usado-como-cartao-debito/


 

 

www.fastconnect.com.br

logo commix