Blog da Fast

 
Copa do mundo e a economia.

Copa do mundo e a economia.

     Estamos em 2018, ano de Copa do Mundo. Um evento tão aguardado, que acontece apenas de quatro em quatro anos, acaba mexendo com o mundo inteiro. Mesmo que você não se interesse muito por futebol, é impossível ficar totalmente por fora do evento, nem que seja através das notícias ou até mesmo dos famosos “memes”. Mas não é só o mundo esportivo, das notícias e da internet que a copa movimenta. A economia também é diretamente impactada por ela, e é sobre isso que falaremos no Blog da Fast hoje.


     A primeira coisa que pensamos na copa é: Onde assistir os jogos da seleção? (E, para os mais apaixonados, onde assistir todos os jogos da copa?). Com isso, muitas pessoas compram aparelhos de televisão novos, para ver os jogos com mais polegadas e ainda mais qualidade de imagem, ou até mesmo monitores grandes, uma vez que os jogos também passam ao vivo pela internet. Pensando nos jogos transmitidos virtualmente, a compra de um celular maior e mais rápido também pode vir a interessar para quem quer assistir à copa em qualquer momento e em qualquer lugar (e nesse caso, até quem sabe, a compra de celulares com TV digital). Por tal motivo, muitas lojas fazem promoções temáticas, e até colocam as superstições para levar o cliente a compra, lembrando que o torcedor não gostaria de ver a copa de 2018 na mesma televisão que assistiu o fatídico 7x1 da Alemanha sobre o Brasil.


    Além da compra de eletrodomésticos, a copa também aquece o setor alimentício, pois os jogos, principalmente da nossa seleção, acabam promovendo encontros entre família e amigos, pois assistir e torcer junto é muito melhor. E futebol com amigos pede aquele aperitivo, churrasquinho, cerveja... E assim as vendas de petiscos, carne e bebidas aumentam, inclusive em dias de semana, que costumam ser mais tranquilos. Além disso, estar com a casa decorada e com a roupa da seleção nos deixa ainda mais no clima da copa, o que acaba aumentando as vendas de camisetas, bandeiras, tintas e muito mais com a temática do nosso país.


  Por todos esses motivos, não há como ignorar a copa. Ela é o maior evento esportivo do mundo, e todos estão ligados nela de alguma maneira. Por esse motivo, você lojista deve, como sempre dizemos aqui, estar por dentro das datas importantes para o comércio, e, se possível, fazer promoções e sorteios com a temática do evento ou de nossa seleção. Aproveite o clima de comemoração e faça a festa também em suas vendas.

 

www.fastconnect.com.br

logo commix