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Como vencer a crise na sua empresa?

Como vencer a crise na sua empresa?

       Incontáveis foram as vezes em que falamos nesse blog sobre a crise financeira que estamos passando, principalmente aqui no Brasil. É um mal que assombra a todos os brasileiros, principalmente os empreendedores, que não possuem um salário fixo e precisam correr atrás de seu sustento, inovando e não deixando que essa crise afete tanto seu negócio. Mas, se o poder de consumo das pessoas está menor, e, consequentemente, o empreendedor está ganhando mesmo, como ele pode tentar não ser tão afetado pela crise? É isso que iremos ver no texto de hoje.


    O primeiro passo é tentar economizar no que for possível, obviamente, sem deixar que isso prejudique o andamento da sua empresa. Acabe com gastos supérfluos. Um bom exemplo disso é cortar os gastos com propagandas por meio de ligações telefônicas. Geralmente, elas custam muito, fora que muitos clientes se sentem incomodados com telefonemas de propaganda. O ideal seria investir em propagandas na internet, que são menos invasivas, e, muitas vezes, podem ser feitos de forma gratuita, seja no Facebook, Instagram, ou até por e-mail. Selecione seu público-alvo. Muitas vezes, gasta-se muito com propaganda para todas as pessoas, sendo que, se seu público-alvo for bem definido, o gasto com propaganda pode diminuir e ela pode ser mais efetiva. Um exemplo disso é a propaganda feita pelo Facebook através da divulgação de posts de sua empresa. Se você divulga para todas as pessoas do Brasil, você gastará muito e provavelmente não terá o retorno desejado. Agora se, por exemplo, você tiver um salão de beleza voltado para o público feminino, você pode restringir essa propaganda apenas para mulheres e até determinado raio de distância do seu estabelecimento. Assim, a propaganda vai apenas para quem realmente pode ser um cliente em potencial e você gasta menos, pois estará a divulgando para um número menor de pessoas.  Se existe outro hábito na sua empresa que você percebe que gasta muito e tem pouco retorno, o reveja, eliminando esse hábito ou o fazendo de forma diferente.


    Estabelecer metas e fazer planos de economia também são essenciais para passar pela crise com os menores danos possíveis. Se sua empresa já passou por momentos assim, veja o que acertou, o que errou, e use seus próprios passos para criar a melhor solução para enfrentar a crise. Caso sua empresa seja jovem, é ainda mais importante pesquisar, estudar, e pensar muito antes de dar cada passo, principalmente os mais arriscados. Pense também que não é só a sua empresa que passa pela crise, mas sim todo o Brasil. Logo, você pode conversar com seus fornecedores, por exemplo. Eles também estão passando pelo mesmo momento que você, também querem continuar com seu ritmo de vendas, então pode ser interessante para ambos se vocês estipularem um preço mais baixo para os produtos que você compra deles. Assim, você consegue os produtos com um preço menor e, em troca, eles ganham mais vendas e a sua fidelidade.


    Contar com a FastConnect, um meio de pagamento seguro, rápido e de fácil utilização sua e de seus clientes também é essencial para superar a crise. Dessa maneira, seus clientes sabem que podem confiar em sua empresa para compras pequenas, grandes, ou serviços de recorrência. Com as menores taxas do mercado, você possui todas as vantagens de ser Fast, e só paga por transação aprovada. Para a prosperidade da sua empresa e superação da crise, vem ser Fast!


 


Luísa Andrade dos Santos, redatora da FastConnect.


Fonte: 


http://www.financasforever.com.br/como-superar-o-periodo-de-crise-na-sua-empresa/

 

www.fastconnect.com.br

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