Blog da Fast

 
Como registrar sua marca no mundo?

Como registrar sua marca no mundo?

   Coca-Cola, Mac Donald’s, Google, Facebook, Apple. Só de começar citando esses nomes, você com certeza já tem uma ideia sobre o que será falado aqui: grandes empresas que, literalmente, deixaram sua marca registrada no mundo. Existem marcas, nacionais ou internacionais, que se tornam tão fortes que as pessoas usam seu nome para se referir ao produto em si. Temos diversos exemplos disso. Quem nunca ouviu alguém chamar cola de Tenaz, macarrão instantâneo de Miojo, fita adesiva de Durex? (Veja mais desses exemplos aqui). Mas como fazer com que o nome de sua empresa ganhe tamanha força? É sobre isso que iremos falar hoje.


   É inegável que, hoje em dia, é muito mais difícil conseguir a façanha de fazer com que sua marca seja conhecida como os casos que citamos anteriormente. Isso porque a grande maioria dessas empresas ganhou tamanha visibilidade exatamente por ser a pioneira no produto ou serviço que ofereciam. Com um mercado tão cheio de variedades, com certeza é mais difícil ser o primeiro a criar o que se vai vender. Mas não é impossível. Se você possui alguma ideia de algo que ninguém lançou ainda, ou um avanço significativo de algo que já existe, tenha coragem, corra atrás de tirar essa ideia do papel. Se seu projeto for realmente bom e útil, com certeza você receberá retorno e pode até mesmo consolidar sua empresa na área escolhida.


   Mas, se esse não for seu caso, nem tudo está perdido. O grande lance é sempre inovar. O Facebook não foi a primeira rede social, tampouco o Google a primeira ferramenta de busca, mas ambos foram os que melhor atenderam a necessidade de seus usuários. Estude sobre o que você quer vender, pesquise o que seus potenciais clientes têm a dizer, quais são seus pedidos e o que esperam do que você tem para oferecer. Credibilidade também é essencial, seja lá o que você irá oferecer para o consumidor. Seus clientes precisam se sentir seguros ao adquirir seus produtos ou serviços. De nada adianta você vir com inovação, criatividade, se as pessoas não se sentem seguras em comprar, com medo de realizarem uma transação, não receber seu produto/serviço e ainda poder ter seus dados clonados. Por isso, é essencial ter um sistema confiável de pagamento como o da FastConnect, pois dinheiro é assunto sério e ninguém quer comprar em um e-commerce sem segurança. Com nosso sistema, você tem praticidade em compra e venda e a tranquilidade de saber que você e seus clientes estão seguros, tanto com seu dinheiro como com seus dados. Também é importante que você nunca coloque promoções nem nenhuma promessa enganosa sobre seus produtos ou em seu e-commerce, por exemplo. Vá com calma na publicidade em seu site, caso seu projeto tenha a ver com acessos no mundo virtual. Primeiramente, não aceite nem faça publicidade com Clickbait, que é quando algo sensacionalista e/ou mentiroso é colocado nas propagandas para enganar o usuário do site e fazê-lo clicar em algo com a finalidade de ganhar acessos, e assim, dinheiro, ou até mesmo podendo infectar o computador de quem clicar. Evite também encher seu site de publicidade. Por mais que ela seja importante, não pode ser o foco de seu site, pois não há leitor que goste de ver mais propagandas do que o conteúdo em si.


  E, principalmente, tenha coragem. Coragem de inovar, coragem de defender suas ideias e projetos. Muitas vezes, seu negócio pode oferecer produtos ou serviços mais caros do que os concorrentes, mas isso devido a qualidade que você aplica. Não perca sua verdade para oferecer preços menores, pois, para muitas pessoas, dinheiro não é tudo na hora de comprar. Essas pessoas são clientes que, se verem que você defende alguma causa e realmente oferece os melhores produtos, terão prazer de pagar um pouco a mais para fazer parte de seu ideal e usufruir de seu serviço. Com inovação, inteligência e atendendo necessidades que seus clientes possuem e as vezes nem eles mesmo sabem, você deixará sua marca no mundo.


 


Luísa Andrade dos Santos, redatora da FastConnect.


Fonte:  http://insistimento.com.br/destacar-empresa/

 

www.fastconnect.com.br

logo commix