Blog da Fast

 
Como fazer seu salário render até o fim do mês?

Como fazer seu salário render até o fim do mês?

 


   Ah, o quinto dia útil! Tão esperado por todos os funcionários de todo o país. Mas, para a maioria dos brasileiros, o salário, que parece demorar tanto para chegar, vai embora com muita facilidade. De acordo com o IBGE, 25% das famílias brasileiras acham difícil chegar até o fim do mês com as contas pagas. Cada pessoa e cada família tem suas particularidades, seus gastos necessários, mas hoje vamos ver dicas que podem nos ajudar a ter dinheiro até o fim do mês, ou, melhor ainda, até recebermos o próximo salário.


  A primeira dica é uma que sempre falamos em nosso blog: cortar pequenos gastos. Aquele cafezinho que você acaba tomando todo dia naquela padaria com um preço salgado, o chocolate que sempre compra antes de ir trabalhar, o almoço no restaurante caro, aquele transporte que acaba saindo mais caro, mas você usa por comodidade, esses parecem gastos bobos, pequenos, mas que, se somados, no fim do mês podem fazer a diferença no orçamento. Mais uma vez frisamos, você não precisa deixar de comer nem fazer o que gosta, muito menos diminuir sua qualidade de vida para economizar.  Apenas trocar algum lugar mais caro que você costuma frequentar por outro mais em conta e de igual qualidade, ou até mesmo fazer sua própria comida. Além de mais saudável para você, também é saudável para seu bolso. Outra dica é sempre pesquisar antes de comprar algo, seja uma compra grande ou pequena, pois toda economia faz a diferença. E não se deixe levar pela emoção. Primeiramente, veja se você realmente precisa do que quer comprar, e não apenas se empolgou ao ver o produto em promoção. Depois, procure muito bem qual loja lhe oferece qualidade e melhor preço. Também não adianta comprar um aparelho ou vestuário muito barato, mas que não vai durar nada. Esse é o famoso “barato que sai caro”. Por exemplo, se você compra um celular falsificado, com certeza o preço dele será muito mais baixo, mas, também, sua qualidade diminui. Sem garantias, provavelmente logo ele dará algum defeito, e você gastará mais consertando o aparelho ou até mesmo comprando outro, do que se tivesse pesquisado e comprado um aparelho de qualidade.


   Ter uma meta também sempre ajuda para que tenhamos vontade de economizar. Planeje-se para realizar aquela viagem, fazer a pós-graduação que você tanto adia, ou até mesmo para quitar todas as suas dívidas. Tenha um objetivo claro de quanto você precisa economizar por mês, e comece a poupar o quanto antes. Não espere receber aumento, ou acabar alguma conta. Faça primeiro uma pequena meta de economia, para que você consiga cumpri-la. A medida que você puder, aumente essa meta, mas sempre lembrando de deixar certa quantia para seu lazer. A qualidade de vida não pode ser perdida, dá para levar a vida com diversão e economia. Usar o cartão de crédito também pode ser uma forma de economizar, como você pode ver em nosso outro texto aqui. Se o parcelamento for sem juros, além de você ter as vantagens já citadas no texto anterior, você ainda pode ganhar milhas e descontos em diversos lugares, economizando ainda mais.


    Mudar hábitos não é uma tarefa fácil, mas com metas e força de vontade, você pode fazer seu dinheiro não só render até o fim do mês, mas também ajudar você a realizar os seus sonhos.


 


Luísa Andrade dos Santos, redatora da FastConnect.


Fonte: https://andrebona.com.br/como-sobrar-dinheiro-no-final-do-mes/

 

www.fastconnect.com.br

logo commix