Blog da Fast

 
Como cumprir as promessas de ano novo?

Como cumprir as promessas de ano novo?

   No início de todo ano, é comum que façamos promessas, metas para o novo ciclo que está por vir. Porém, todos esses objetivos, na maioria das vezes, vão sumindo enquanto os dias do novo ano vão passando. A rotina volta a tomar conta e, o que antes parecia ser uma novidade, uma oportunidade para mudanças, se torna em mais um ano normal e corriqueiro. Por mais que isso seja comum, existe mudanças que planejamos extremamente importantes para a melhora de nossa qualidade de vida, e não deviam ser deixadas de lado. E é sobre isso que falaremos em nosso blog hoje.


   Comer de maneira mais saudável, realizar exercícios periodicamente, fazer um exame checkup, largar algum vício (o cigarro, por exemplo), economizar mais para realizar algum sonho (ou simplesmente para sair do vermelho). Essas são metas muito importantes, algumas delas podem parecer muito simples para algumas pessoas, enquanto para outras, são praticamente impossíveis. O grande ponto é que, involuntariamente, nós não gostamos de mudanças. É muito mais fácil continuar em uma vida sedentária, comendo o que mais gostamos e gastando mais do que temos. Mas isso traz muitas consequências devastadoras, tanto para nossa saúde quanto para a saúde do nosso bolso. A lei da inércia é bem clara em nossas vidas: quanto mais seguimos um hábito, mais queremos segui-lo e, se não contarmos com muita força de vontade para atuar contra isso, ficaremos sempre na mesma.


   Por isso, temos que nos forçar a mudar e melhorar, para podermos seguir em frente com nossos objetivos. Por exemplo: se você prometeu nesse novo ano (ainda estamos só no começo sim, podemos retomar nossos objetivos) praticar mais exercícios físicos e economizar parte de seu salário para viajar, não deixe que um dia de preguiça de ir à academia o faça sentir fracassado e pensar que nunca vai conseguir mudar. Não foi um dia, vai no próximo. Não arranje desculpas para dizer que nunca vai conseguir e desistir de seu progresso. O mesmo acontece com o seu dinheiro. Se algum imprevisto o fez gastar o que você está economizando a tanto tempo, não desista de sua viagem, de seu objetivo de economia. Tente economizar em outra coisa, seja na alimentação, transporte, pequenos gastos que podem dar diferença em seu orçamento com o passar do tempo. Tudo isso, claro, sem perder a qualidade de vida, continuando a comer bem e locomover-se com segurança.


    Esteja ciente que tropeços fazem parte da caminhada. Muito provavelmente, no meio do caminho de suas mudanças, você vai ter recaída, voltar aos velhos hábitos. Mas o importante é não desistir nunca. Com o tempo, seus costumes mudam e, finalmente, suas promessas tornam-se realidade.


 


Luísa Andrade dos Santos, redatora da FastConnect.

 

www.fastconnect.com.br

logo commix