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Como alavancar as vendas no Natal?

Como alavancar as vendas no Natal?

    Natal é uma das épocas mais lucrativas para o comércio. O motivo é simples. No dia dos namorados, os casais trocam presentes; no dia dos pais e mães, estes são presenteados. Mas, no natal, a troca de presentes é geral: muitos compram para muitos. Por isso, é importante saber aproveitar essa data para alavancar suas vendas, tornando-a, talvez, a data mais forte de seu negócio.


     Primeiramente, é importante estudar o mercado atual. O que seus clientes estão precisando e querendo no momento, qual é a moda atual. Faça também um estudo da história de sua própria empresa nessa data, vendo os produtos que mais saíram e os que mais sobraram. Com tais estudos, você saberá do que precisará encher seu estoque para não faltar, e o que é mais dispensável. Ir à uma loja ou acessá-la virtualmente e não encontrar o que se quer, ainda mais nessa data, é muito frustrante para o consumidor e o faz perder interesse pela loja. Ter o que ele deseja, ainda mais se for algo que ainda não chegou na maioria dos comércios, conquista e fideliza seu público. O marketing de tais produtos também é muito importante, principalmente o marketing digital. Propagandas pagas em redes sociais, posts, “histórias”, pode fazer com que muitas pessoas que ainda não conhecem sua loja, se interessem, e comprem lá, não só uma vez. Se essa loja for repleta de novidades, trazendo o que seu público-alvo deseja, as boas vendas podem durar o ano todo.


    Caso sua loja seja física, é de extrema importância que você treine ainda melhor seus vendedores nessa época do ano, e, se necessário, contrate vendedores temporários. O atendimento em uma loja conta tanto quanto os produtos que ela oferece. Ninguém gosta de ser ignorado ao entrar em um estabelecimento, assim como também não é confortável ficar sendo seguido por todos os cantos da loja, quando a vontade às vezes é apenas “dar uma olhadinha” para depois escolher algo. Deixe sua equipe preparada para essa época, tanto em número de pessoas quanto em comportamento com os clientes. Isso, obviamente, vale para o ano todo, mas é a ainda mais importante no natal, onde o fluxo de clientes em sua loja tende a aumentar.


    Também é essencial entrar no clima natalino, tanto na decoração de sua loja/e-commerce, quanto nas promoções. Faça promoções temáticas, que costumam atrair ainda mais a atenção do público. Mas cuidado: assim como na Black Friday, não adianta apenas dizer que sua loja tem promoções, elas precisam existir de fato. Além de fazer sua empresa perder a confiança do consumidor, dar falso desconto é crime. Aproveite a data, as luzes, a árvore enfeitada, o papai noel, viva o espírito natalino e alavanque as vendas da sua loja.


 


Luísa Andrade dos Santos, editora da FastConnect.


 


 


Fontes: https://jiva.com.br/blog/vendas/vendas-de-natal/#Decore


https://www.migalhas.com.br/ABCdoCDC/92,MI191418,101048-Black+Friday+ou+Black+Fraude+Os+direitos+dos+consumidores


 

 

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