Blog da Fast

 
Boletos bancários registrados: O que mudou?

Boletos bancários registrados: O que mudou?

    A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mudou a maneira de realizar vendas por boleto no Brasil. Agora, os boletos são registrados. O que isso significa? É para esclarecer essa e outras dúvidas que estamos aqui hoje.


    De acordo com a própria Febraban: “O Banco Central, responsável por regular e fiscalizar as instituições bancárias no Brasil, determinou que todo boleto de pagamento tenha os seguintes dados: CPF ou CNPJ do beneficiário e do pagador, valor e data de vencimento, conforme as Circulares n°s 3.461/09, 3.598/12 e 3.656/13. Adicionalmente, para que os clientes usufruam dos benefícios proporcionados pela Nova Plataforma, a inserção do CPF é fundamental para proporcionar mais segurança, facilidade nos processos de DDA – Débito Direto Autorizado e prevenção a fraudes. ”


    A modernização da plataforma de cobrança foi feita, principalmente, para permitir que o pagador de um boleto vencido não precise ir mais ao banco emissor para efetuar o pagamento. Com essa nova plataforma de cobrança, o boleto, mesmo vencido, pode ser pago em qualquer banco, pela internet, mobile e ATMs. A nova maneira de cobrança possui mecanismos que trazem mais controle e segurança aos pagamentos feitos por boleto, para garantir mais confiabilidade e comodidade aos usuários. Além disso, esse boleto não corre o risco de ter pagamento duplicado, pois o novo sistema não permite.


   Agora, a plataforma da FastConnect, além de crédito e débito, também permite vendas por boleto. Venha usufruir de todas essas vantagens com a Fast!


 


Para maiores informações sobre a nova plataforma de cobrança, acesse: https://cmsportal.febraban.org.br/Arquivos/documentos/PDF/L22_Nova_plataforma_cobranc%CC%A7a.pdf


 

 

www.fastconnect.com.br

logo commix