Blog da Fast

 
A importância do empreendedorismo na crise econômica.

A importância do empreendedorismo na crise econômica.

           Todos sabemos da crise econômica que o Brasil e todo o planeta está sofrendo.  Com a inflação aumentando e empregos diminuindo, viver em um país como o nosso está cada vez mais difícil. Só no primeiro trimestre de 2017, o Brasil registrava o recorde de 14,2 milhões de desempregados. Com os empregadores demitindo e as empresas com cada vez menos vagas disponíveis, muitos trabalhadores viram-se em uma situação delicada, e decidiram empreender, para não ficarem desempregados. Porém, para dar um passo tão grande como ter o próprio negócio, precisa-se de coragem e muita pesquisa, conhecimento na área na qual se quer trabalhar. Mesmo tomando as devidas precauções, vale a pena empreender em um momento tão arriscado?


          É um momento de pensar e não agir por impulso. Pela crise em todo o país, não se pode arriscar sem medir os perigos. Deve-se ter uma reserva de dinheiro, para investir em seu negócio e poder esperar um tempo até que o retorno venha. Também precisa-se estudar o mercado, ver onde é melhor implantar o seu negócio. Por exemplo: Você não vai querer abrir um minimercado ao lado de um supermercado, não é mesmo? É bom procurar lugares mais carentes do serviço que você quer prestar, ou então grandes metrópoles que possuem uma grande demanda do seu tipo de serviço.


          Também é preciso ver uma forma de atrair os clientes. Hoje em dia, existe uma grande variedade de todos os serviços, por isso ter um diferencial é indispensável. Por exemplo: Existem muitas barraquinhas de churros, mas, se na sua tiver um sabor diferente das demais, ela chamará a atenção e atrairá pessoas, primeiramente pela curiosidade de provar esse novo sabor, depois para continuar consumindo-o, caso gostem.


           Mesmo com tantos cuidados a serem tomados, vale muito a pena tornar-se empreendedor nesse momento de crise econômica. Com boas ideias e coragem para investir, esse pode ser a melhor maneira de sair do sufoco e tornar-se um empresário de sucesso. Os maiores negócios começaram com uma boa ideia e não muito dinheiro. Se não tivessem sido executados, hoje não teríamos as maiores multinacionais, as principais redes de alimentos, restaurantes, empresas de tecnologia, entre tantas outras. Também é importante que todo o país lute para melhorar nesse momento, pois, se pararmos, a nossa economia também para, e tende a cair cada vez mais. Mais empreendedores significa mais pessoas consumindo, mais empregos no mercado e mais dinheiro girando em nosso país. E, para obter sucesso no seu empreendimento, conte com a FastConnect! Com nosso trabalho de intermediária de pagamento, sua empresa terá as maiores bandeiras de cartão de crédito do país, atraindo assim ainda mais clientes. Deixe suas finanças conosco, e tenha tempo de dedicar-se para melhorar cada vez mais o seu negócio.


 


 Luísa Andrade dos Santos, redatora da FastConnect.


Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2017/04/28/internas_economia,865743/populacao-desempregada-atinge-recorde-de-14-2-milhoes-de-pessoas-reve.shtml

 

www.fastconnect.com.br

logo commix