Blog da Fast

 
5 dicas para sair do vermelho.

5 dicas para sair do vermelho.

      Muitas vezes, por mais que cuidemos de nossas finanças, podemos acabar ficando endividados. Tais dívidas, nem sempre são apenas por falta de dinheiro, mas sim por carência de planejamento e por falta de atenção ao fechar algum negócio. Por isso, hoje vamos dar cinco dicas de como você pode economizar mais e quitar tudo que deve.



  • Saiba quanto e para quem você está devendo


O primeiro passo para sair do vermelho é colocar tudo “na ponta do lápis”. Saber quanto você deve (incluindo os juros) e para quem deve, e assim começar a se planejar e saber o quanto você precisa economizar para quitar suas dívidas.


 



  • Tente renegociar suas dívidas


Converse com seu credor, ele com certeza vai se interessar em receber o que você o deve. Diga a ele sua situação, suas limitações financeiras, veja se, conversando com ele, você consegue diminuir os juros ou parcelá-los na quantidade de vezes que você necessita. Isso, além de poder diminuir o valor que você precisa pagar, ainda pode facilitar a forma de pagamento de tais dívidas.


 



  • Crie uma meta de economia para pagar suas dívidas


Após saber quanto você precisa pagar por mês aos seus credores, faça uma meta de quanto você precisa economizar por mês para poder quitar suas dívidas. É essencial que você realmente reserve esse dinheiro exclusivamente para pagar o que deve. A partir do momento que você começa a gastar esse fundo, mesmo que vá “repor” o dinheiro depois, corre o risco de não conseguir a quantia novamente e colocar-se em ainda mais dívidas.


 



  • Pague suas dívidas com maiores juros primeiro


Ao começar a pagar o que deve, você deve se atentar a quanto de juros cada uma de suas contas está cobrando. Pague primeiro as com juros maior, para que tais juros parem de crescer e assim sua dívida fique menor, pois, obviamente, juros menores farão você gastar menos.


 



  • Economize mais


O fato é que, mesmo depois de pagar suas dívidas, ou enquanto você economiza para quitá-las, você precisará mudar seus hábitos, para que consiga sair dessa situação ou para não entrar mais nela. Evite gastos desnecessários, e tente baratear as atividades cotidianas. Por exemplo, tente almoçar em casa, que é muito mais barato que almoçar fora. Se não for possível, procure por lugares com um buffet livre mais barato, e, se necessário, converse com o proprietário para estabelecer um preço fixo, já que você vai almoçar lá diariamente. Outra dica é deixar o carro em casa e ir trabalhar de transporte público. Pelos altos preços do combustível e também para não ter que pagar estacionamento, o uso dos coletivos é mais interessante para quem está precisando economizar.


  Com essas dicas, você pode sair do vermelho e voltar a respirar aliviado. Além disso, para a saúde financeira da sua empresa, conte com a Fast. Com nosso sistema, você atrairá cada vez mais clientes, e terá toda a organização de suas finanças. Assim, você e seu negócio só têm a crescer. Vem ser Fast!


 Luísa Andrade dos Santos, redatora da FastConnect.


Fontes: http://queroinvestiragora.com/como-sair-das-dividas/


https://blog.guiabolso.com.br/2015/12/23/como-sair-das-dividas-ganhando-pouco/


 

 

www.fastconnect.com.br

logo commix